Eu não sei como isso afeta diretamente a jogabilidade e profundidade de um game como BioShock, pois ainda não coloquei as mãos nele, mas esse é o tipo de notícia a ser publicada. Afinal estamos falando de jogos que estão levando as narrativas a temáticas dos games ao limite. O Bruner (sim, ele ainda existe!) me adiantou que está achando o jogo meio FAIL, mas ainda tenho lá minha curiosidade com ele.
Pois bem, a ERSB - órgão que emite as classificações que os games recebem - avaliou o jogo e parece que BioShock 2 é absolutamente sinistra e deve matar a inocência de muita gente. Parece que ele possui violência extremada e algo como colheita de cadáveres (do inglês corpse harvesting), uma alusão ao serviço de Little Sister. Pelas descrições da avaliação do órgão a coisa ultrapassa os limites da sandice e e joga os gamers numa experiência perturbadora.
Primeiramente (mais uma vez) é possível usar a telecinese para trazer os inimigos para junto de si, e logo após perfura-los até a morte. Ou se tiver alguma criatividade é possível deixa-los parados no ar e quebrar cada pedaço de osso deles, logo após torra-los com incineradores, ou ainda eletrocuta-los em poças d’água sem piedade.
E parece que o povo da ERSB ficou meio traumatizado com a visão de Little Sister colhendo substâncias de cadáveres no chão, embora eles tenham deixado bem claro que tudo é feito de modo fantástico.
Mas se o conteúdo violento é problemático para americanos, imagine o sexual, coisa que BioShock 2 tem em doses generosas. Desde conversas que fazem alusões a prostituição (coisas como clientes negociando preços) em algumas regiões do game, até clubes de strip… com strips de verdade, passando por palavrões a todo momento. Coisa fina e que torna BioShock 2 um game com temática adulto, e por isso deve ser mantido longe do alcance das crianças, igualzinho aqueles remédios bizarros.
0 Komentar untuk "BioShock 2 será ultra violento e cheio de sodomias"