Download templates

LightBlog
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Blog Archive

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Breaking

Pages

Pages

Text widget

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using ‘Content here, content here’, making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors.

Follow Us @soratemplates

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Labels

Bizarro (81) Cinema (14) Curiosidades (256) Dicas (11) Eu acesso o Blogarei (1) Famosos (20) Flagras (15) Guerra dos Sexos (3) Homens (12) Humor (431) Imagens (748) Jogos (20) Link's (20) Mas que borra é essa (1) MSN (5) Mulheres (25) Notícias (14) Orkut (25) Piadas (137) Realidade (51) Tecnologia (8) Textos (243) Tirinhas (99) Videos (251)

Tags

Bizarro (81) Cinema (14) Curiosidades (256) Dicas (11) Eu acesso o Blogarei (1) Famosos (20) Flagras (15) Guerra dos Sexos (3) Homens (12) Humor (431) Imagens (748) Jogos (20) Link's (20) Mas que borra é essa (1) MSN (5) Mulheres (25) Notícias (14) Orkut (25) Piadas (137) Realidade (51) Tecnologia (8) Textos (243) Tirinhas (99) Videos (251)

Pages

Comments

Follow us on FB :P

Like us

Subscribe

Cidades que poderão desaparecer até 2100

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbePeLfV0jAqxkp29QkLJszJ5ETcyYhSRZiho6mYDsK2-g4i96NYeddbZB7QDidL5dCav3iLaZb8c3G_Vme2q0fYQu9hMbx-JGw17wkMPfBP36NiCMHAf-Vri7K5rpepO4Y6O-ygH26I8/s1600/cidades.png

Essa lista mostra as cidades que poderão desaparecer até 2100, uma verdade nada agradável cridada pelo próprio ser humano:

São Francisco, E.U.A.
Causa: Terremoto

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, há 75% de probabilidade de que até 2086 São Francisco poderá sofrer com um terremoto de de 7 pontos ou mais, teme-se ainda inundações. São Francisco também é uma das cidades que mais rápido encolhem nos E.U.A. Tudo isso faz parte do deslocamento das pessoas de zonas geograficamente perigosas para o interior. Uma catástrofe de grandes proporções poderia acelerar essa tendência.


Detroit, E.U.A.
Causa: A saída da população

Em 1915, a primeira linha de produção do Ford T revolucionou a indústria e produziu um enorme crescimento econômico na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A população de Detroit quadruplicou em vinte anos e, depois da II Guerra Mundial, seus planejadores urbanos fizeram projetos para abrigar uma população de 8 milhões de pessoas. Era apenas um delírio. A população nunca chegou a crescer tanto. Ao contrário, Detroit perdeu um terço dos seus habitantes desde que a indústria automobilística automatizou a produção, reduziu o volume de empregados e mudou para regiões onde o terreno era mais barato. O êxodo de empresas, empregos e trabalhadores jogou Detroit numa espiral de decadência. O governo já não arrecada o bastante para administrar a cidade. O número de assassinatos praticamente dobrou nos últimos vinte anos. Detroit hoje é a versão moderna da cidade fantasma do faroeste. Há lixo nas ruas e muitos prédios abandonados. Embora praticamente tudo o que há em Detroit esteja em liquidação, novas empresas não têm interesse em instalar-se na cidade.
Supõe-se que a população vai diminuir lentamente, mas continuamente, pelo menos até 2030 - a taxa de desemprego em mais de 10%. (Por sua vez, a população dos subúrbios em torno de Detroit está em constante crescimento). Se esta tendência continuar, Detroit estará irreconhecível em 2100.

Veneza, Itália
Causa: Rebaixamento do nível do solo

Ao longo dos últimos 100 anos, Veneza afundou cerca de 24 centímetros.
Boa parte de Veneza foi construída sobre a lagoa o que a abriga à exposição direta ao Mar Adriático. Essa situação fez a segurança e a riqueza da cidade durante muitos séculos, mas também a tornou muito vulnerável aos caprichos dos elementos da natureza.
À medida que Veneza vai afundando, essa vulnerabilidade aumenta. Quase todos os Invernos há inundações em Veneza. O governo tem planos para proteger a cidade e mantê-la acima do nível do mar, mas vai funcionar ou não, ninguém sabe. Com certeza muitos perguntarão:
Veneza está-se a afundar? Ou é o nível da água que está a subir?
A resposta é complexa porque os dois fenómenos estão a ocorrer simultaneamente.O nível médio da terra baixou cerca 23 cm em relação ao nível do mar. Isto em consequência da exploração da água subterrânea e da redução na pressão no subsolo.

Nápoles, Itália
Causa: Erupção do vulcão

O vulcão Vesúvio que destruiu Pompéia em 79 aC, entra em erupção aproximadamente uma vez a cada 100 anos. A última vez que entrou em erupção em 1944. Vesuvio está localizado no golfo de Nápoles, sul da Itália, que é o lar de mais de 4 milhões de pessoas. Este valor inclui não só a população de Nápoles, mas mais de meio milhão de pessoas vivem na zona vermelha "imediatamente adjacentes ao vulcão, essas pessoas estão propensas a morrer se não forem retiradas a tempo.

Timbuktu, Mali
Motivo: Desertificação

Desertificação, como dunas avançando sobre terras férteis, é um problema para vários países no sul do Sahara. É o que ameaça a cidade de Timbuktu, no Mali, a cidade de mais de 1.000 anos de idade, que foi um importante centro de educação islâmica em 15 e 16 séculos. Em Mali, foram realizados diversos projetos para novamente trazer o verde para a terra, em particular, plantaram árvores, mas algumas partes da cidade está semi-enterrados na areia.

Ivanovo, Rússia
Causa: êxodo

Centro de produção têxtil durante a era soviética, o centro regional no nordeste de Moscovo, tem agora uma população de aproximadamente 448.000 pessoas, o que está em constante diminuição. A taxa de natalidade cai, e aumentam as taxaa de mortalidade.

Cidade do México
Causa: Falta de água potável e subsidência do solo

A Cidade do México fica sobre uma área onde havia cinco lagos que formavam o Vale do México. Em 1325 os astecas se estabeleceram em uma ilha no Lago Texcoco, o maior do sistema. Hoje, a mancha urbana atinge 1.926 km² e avança sobre a cadeia de montanhas que a cerca. O esvaziamento do subsolo e a perfuração de 6 mil poços para retirada de água do lençol freático fazem a cidade afundar 10 centímetros por ano. Prédios, ruas e túneis do metrô sofrem com rachaduras. O rápido crescimento populacional e a necessidade cada vez maior de água potável com certeza irão agravar essa situação.

Share :

Facebook Twitter Google+
2 Komentar untuk "Cidades que poderão desaparecer até 2100"

q merda heimm kkkkkkkkkkkkk

já no Brasil será ele todo a causa:
OS POLÍTICOS

Total vizualizações

Poll

Atualizações Twitter

Back To Top