Download templates

LightBlog
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Blog Archive

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Breaking

Pages

Pages

Text widget

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using ‘Content here, content here’, making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors.

Follow Us @soratemplates

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Labels

Bizarro (81) Cinema (14) Curiosidades (256) Dicas (11) Eu acesso o Blogarei (1) Famosos (20) Flagras (15) Guerra dos Sexos (3) Homens (12) Humor (431) Imagens (748) Jogos (20) Link's (20) Mas que borra é essa (1) MSN (5) Mulheres (25) Notícias (14) Orkut (25) Piadas (137) Realidade (51) Tecnologia (8) Textos (243) Tirinhas (99) Videos (251)

Tags

Bizarro (81) Cinema (14) Curiosidades (256) Dicas (11) Eu acesso o Blogarei (1) Famosos (20) Flagras (15) Guerra dos Sexos (3) Homens (12) Humor (431) Imagens (748) Jogos (20) Link's (20) Mas que borra é essa (1) MSN (5) Mulheres (25) Notícias (14) Orkut (25) Piadas (137) Realidade (51) Tecnologia (8) Textos (243) Tirinhas (99) Videos (251)

Pages

Comments

Follow us on FB :P

Like us

Subscribe

“The Pacific”, a série mais cara da história, estreia nos EUA

[serie.png]

Los Angeles (EUA), 14 mar – “The Pacific”, a série televisiva mais cara da história, com um orçamento de US$ 200 milhões e com a presença de Steven Spielberg e Tom Hanks como produtores executivos, estreia hoje à noite nos Estados Unidos no canal “HBO”.

Trata-se de uma minissérie de dez capítulos e cerca de 600 minutos de duração que reconstitui a memória pessoal de três marines americanos (Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge) durante o conflito entre EUA e Japão no litoral do Pacífico em plena Segunda Guerra Mundial.
Na série, os responsáveis por retratar esses personagens são os atores James Badge Dale, Jon Seda e Joe Mazzello – o menino protagonista de “Jurassic Park” (1993), produção também de Spielberg.
A base do enredo de “The Pacific” é semelhante à já tratada por Spielberg e Hanks, primeiro como diretor e protagonista em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) e depois, novamente como produtores executivos, na minissérie “Band of Brothers” (2001), também transmitida pela “HBO”.
No final de fevereiro, foi transmitido o primeiro capítulo de “The Pacific” no Teatro Chinês de Hollywood, em um evento que ambos assistiram.
“Estou orgulhoso de que a “HBO” nos dê a oportunidade de contar algumas das histórias. Não todas, já que há milhões que ocorreram no Pacífico”, manifestou Spielberg.
Diferente de filmes como “Pearl Harbor” (2001), onde se glorificava a reação americana diante do ataque do Japão à base naval dos EUA no Havaí, a série pretende homenagear os heróis americanos, mas também abordar a tragédia dos inimigos.
“Queríamos homenagear a coragem dos marines americanos na batalha”, disse recentemente Hanks à revista “Time”. “Mas também queríamos que as pessoas dissessem: ‘não sabíamos que nossas tropas fizeram isso aos japoneses’”.
Mais de 100 mil pessoas morreram quase instantaneamente em Hiroshima quando a bomba atômica lançada na manhã de 6 de agosto de 1945 pelo bombardeiro americano Enola Gay explodiu sobre o centro da cidade japonesa.
Ao final de 1945, o número de mortos subia para 140 mil em uma cidade cuja população nessa época não passava de 350 mil pessoas.
Em 9 de agosto de 1945, três dias depois do ataque contra Hiroshima, os EUA lançavam outra bomba atômica na cidade japonesa de Nagasaki. As tragédias acabaram precipitando a rendição incondicional do Japão na Segunda Guerra Mundial.
Após o ataque a Pearl Harbor, os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial e, nos três anos e meio seguintes, o país mobilizou mais de 16 milhões de soldados, dos quais mais de 400 mil morreram e 672 mil ficaram feridos em batalhas no mundo todo.
A entrevista de Hanks à “Time” provocou certa polêmica em alguns setores da sociedade americana devido à comparação que o ator faz entre a Segunda Guerra e os atuais conflitos no Iraque e no Afeganistão.
“Na Segunda Guerra Mundial, víamos os japoneses como ‘amarelos com olhos puxados’ que acreditavam em vários deuses. Eles queriam nos matar porque nosso estilo de vida era diferente. E nós, em resposta, quisemos aniquilá-los porque eles eram diferentes. Soa familiar ao que ocorre hoje em dia?”, perguntou-se Hanks.
O presidente americano, Barack Obama, figura entre os poucos privilegiados que já puderam ver uma prévia da série.
Na quinta-feira passada, Obama se reuniu na sala de exibições da Casa Branca com Hanks e Spielberg para ver os primeiros minutos da produção junto com a primeira-dama, Michelle Obama, o Conselheiro de Segurança Nacional, Jim Jones, e vários membros do Congresso.
Não se soube se a Obama agradou a série. Soube-se apenas que Hanks prometeu presentear a Casa Branca com uma nova máquina de café expresso, após constatar que a entregue aos assessores de imprensa em 2004 já está “nas últimas”.

Share :

Facebook Twitter Google+
0 Komentar untuk "“The Pacific”, a série mais cara da história, estreia nos EUA"

Total vizualizações

Poll

Atualizações Twitter

Back To Top